
JOSÉ CARLOS CIDADE DESFILIA-SE E É A MAIS RECENTE BAIXA NO PS
José Carlos Cidade, militante do PS desde 1979 e antigo presidente da junta da Madalena (2001-2009), desfiliou-se do Partido Socialista, "de cabeça erguida, com a consciência tranquila e com o coração cheio de gratidão".
Em carta enviada no domingo ao presidente socialista, Carlos César, José Carlos Cidade sustenta a decisão: "Acredito que a política vive hoje um tempo novo. A sociedade exige novas formas de participação, mais abertas, mais próximas, menos dependentes das lógicas partidárias tradicionais. O mundo mudou, e com ele mudou também a forma como entendo a intervenção cívica e pública".
O agora presidente da Associação On Gaia, despede-se "com o orgulho de quem acreditou até ao fim e com a certeza que a política continuará a ser", para si, "um espaço de serviço".
Na despedida refere ainda: "Deixo um abraço fraterno a todos os camaradas, na convicção de que continuaremos, cada um a seu modo, a lutar por uma sociedade mais justa, solidária e livre".
Fonte da concelhia PS de Gaia, não quis comentar a saída.
Esta saída do antigo autarca da Madalena ocorre em moldes diferentes à de Paulo Lopes, presidente da junta da União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, ainda em funções como autarca do PS à data da demissão, a 1 de junho, conforme o jornal O Gaiense noticiou. A propósito da saída de Paulo Lopes, que se mantém em funções, como independente, a concelhia do PS Gaia reagiu.