O gaiense David Bruno estreia a sua série "Sangue & Mármore" no GaiaShopping
David Bruno, “um indivíduo de Gaia que faz pela vida” tal como se descreve, apresenta em exclusivo a sua série “Sangue & Mármore”, a 12 de fevereiro, pelas 21h45, no GaiaShopping.
O artista revela que “é, porventura, a série mais portuguesa que vi nos últimos anos” pois, “utiliza lugares-comuns da cultura portuguesa para contar uma história legítima que poderia ter perfeitamente acontecido na porta ao lado de minha casa”, sendo “uma série inspirada em pessoas reais que passaram na minha vida”.
De um modo geral, a história remete para a morte de Sequeira, empresário da área dos acabamentos, encontrado sem vida junto ao Zoo de Santo Inácio, em Avintes. Para desvendar o mistério, Guedes, detetive privado, entra em cena para desvendar o caso e transforma espaços familiares, como o próprio GaiaShopping, em cenários cheios de mistério e criatividade visual.
O elenco é composto por Bárbara Magal, João Delgado Lourenço, Jorge Paupério e Rui Reininho, num projeto que combina música original e uma narrativa de suspense.
O diretor do GaiaShopping, António Graça, afirma que “receber este evento exclusivo de ‘Sangue & Mármore’ é uma forma de apoiar a cultura e valorizar o talento português, em especial criadores da região. Queremos que o Centro seja um ponto de encontro para histórias e experiências diferentes, onde o público se possa divertir e inspirar ao mesmo tempo”.
O centro comercial, através do seu Instagram, está a oferecer, até amanhã, 40 bilhetes duplos para os mais curiosos poderem assistir à série da RTP Play.