"SER NOMEADO PRESIDENTE É ALGO QUE ME ORGULHA MUITO"

Miguel lemos
11-03-2022 | 12:15 | | |

"SER NOMEADO PRESIDENTE É ALGO QUE ME ORGULHA MUITO"

Escrito por Eugénio Queirós

Miguel Lemos sucedeu a Manuela Garrido na presidência da Águas de Gaia. Uma sucessão tranquila e fácil, pois o agora presidente da empresa municipal já era o seu administrador executivo. Amadeu Campos e Margarida Rocha acompanham-no como  administradores não executivos. Esta é a primeira entrevista do novo e jovem presidente  e traz muito para contar…

A sua missão na Águas de Gaia vai mudar muito com o novo cargo?

Diria que o meu dia a dia não muda. Assumia as funções de administrador executivo, mas é absolutamente justo dizer que o mandato anterior, sob a presidência da dra. Manuela Garrido, foi um mandato de grande colaboração entre os membros da administração. Foi uma gestão sempre partilhada apesar de eu ser o único elemento executivo. Queria agradecer à dra. Manuela Garrido o trabalho que aqui realizou, acumulando uma função muito pesada como é a administração e finanças da câmara de Gaia. Fê-lo com grande espírito de colaboração e com enorme confiança no meu trabalho e no trabalho do conjunto de diretores e funcionários que esta empresa tem. Ser nomeado presidente é algo que me orgulha imenso e que reforça a responsabilidade nesta empresa que desempenha um papel fundamental na qualidade de vida das populações e uma empresa que tem um passado, um presente muito importante e vai ter um futuro muito risonho pois temos grandes projetos.

Que projetos são esses?

Tive a felicidade de assumir a presidência quando estávamos numa fase avançada do nosso acordo de empresa. O meu primeiro ato foi assinar esse acordo com o sindicato. Um dado que relevo não só porque este foi um percurso longo e trabalhoso mas também porque este acordo estabelece paz social dentro da empresa e estabelece um conjunto de regras que a torna mais eficaz e que aumenta a massa salarial no geral em dez por cento. Só conseguimos ter funcionários empenhados se estiverem motivados e temos um conjunto de cerca de 360 funcionários muito envolvidos. Vestem a camisola da Águas de Gaia e do município mas também é importante que a empresa lhes transmita confiança e estabilidade. Portanto, este acordo de empresa é um marco muito importante. Conseguimos finalizar com um acordo que permite trazer estabilidade à empresa e aos seus trabalhadores. Este foi o pontapé de saída para este mandato.

Mais notícias