
QUASE 600 PORSCHES PERDIDOS NO NAUFRÁGIO DO FELICITY ACE
O navio mercante Felicity Ace, que seguia viagem com destino aos EUA e que se incendiou em fevereiro ao largo do Faial, nos Açores, tendo afundado no início do mês de março, transportava cerca de quatro mil veículos que se perderam. O site TopGear revelou agora um manifesto de carga que fazia referência aos quase 4.000 veículos que se afundaram com o Felicity Ace.
Nessa lista consta, por exemplo, 147 Audi A5 Sportback, e 297 Audi Q3, para além de 190 Bentleys (Continental GTC, e GT, Flying Spur, e Bentayga), 588 Porsches e 85 Lamborghinis (Huros, Huracán e Aventador).
O Felicity Ace transportava também veículos ditos utilitários, como seja 199 Volkswagens Golf, e ainda 12 tratores Fendt. Entre a carga encontrava-se, ainda na categoria dos veículos de gama alta, um Ford Mustang.
Recorde-se que o navio mercante Felicity Ace, que navegava a 90 milhas náuticas (cerca de 170 km) a sudoeste da ilha do Faial, sofreu um incêndio a bordo no passado dia 16 de fevereiro, tendo os 22 tripulantes sendo de imediato resgatados e transportados em segurança para o aeroporto da Horta.