ENTROU DE REPENTE... JÁ VOOU?

125 euros
28-10-2022 | 14:03 | | |

ENTROU DE REPENTE... JÁ VOOU?

Escrito por Diogo Ferreira

Consultam-se saldos nas caixas de multibanco, sobrecarregam-se as aplicações digitais dos bancos e espera-se. O frenesim,  ao qual Gaia não escapa, justifica-se porque, a um ritmo de 500 mil pagamentos diários,  desde 20 de outubro, num processo que se pode estender até seis meses, o governo vai enviar a cada cidadão que cumpra certos requisitos 125 euros, meia pensão antecipada do próximo ano, e/ou 50 euros por cada dependente até aos 24 anos (sem limite de idade para dependentes com deficiência).

Recorde-se que o dinheiro vai chegar a todos os cidadãos com rendimentos e prestações sociais que não tenham um rendimento bruto superior a 2700 euros por mês, ou seja, 37800 euros anuais.

Perceção positiva

O Gaiense foi descobrir o que os gaienses pensam sobre os apoios extraordinários anunciados pelo governo como parte de um pacote para as famílias pensado para mitigar os custos de vida, que vão aumentando e encontrou elogios, ceticismo e também preocupação com o futuro. “Acho [o apoio] muito bom porque vai ajudar bastante as famílias neste momento em que as coisas estão um bocado mais difíceis”. O testemunho de Evandra Costa é um dos muitos que aplaudem a ajuda estatal.

Descubra a opinião de outros gaienses sobre o apoio extraordinário na edição impressa nº1071, já nas bancas.

Mais notícias