
COMÉDIA "E TUDO O MORTO LEVOU" CHEGA AO TEATRO SÁ DA BANDEIRA
O espetáculo "E tudo o morto levou" estará em cena no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, nos dias 18, 19 e 20, 25, 26 e 27 de março. Ou seja, a comédia de Marina Mota pode ser vista às sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 16h, durante esta e a próxima semana.
No dia 27 de março, Marina Mota comemora 50 anos de carreira e 40 anos de teatro, sendo o teatro portuense o local escolhido para celebrar este marco.
Em cena estarão também Rui de Sá, Marisa Carvalho e Nuno Pires, numa comédia que se desenrola durante um velório pouco comum, num largo de um bairro na periferia de Lisboa. A noite vai passando e por aquela capela vão surgindo um sem número de personagens que toda a gente, pelo menos uma vez na vida, já viu num velório, ao vivo.
Ou ao morto, neste caso.
Quando tudo leva a crer que se trata de mais um velório como tantos outros, eis que o insólito acontece: Isabel, a recém-viúva, é confrontada com o marido, que lhe aparece à frente com um ramo de flores. Afinal, não é ele quem está no caixão, mas, sim, o tipo que lhe roubou o carro e todos os bens que trazia consigo, incluindo a roupa.
O espetáculo conta com direção de atores e encenação de Marina Mota e direção plástica de Helena Reis. O texto foi escrito por Ricardo Pereira, que escreveu a telenovela da TVI "Festa é Festa", por exemplo.